11/04/24 - 3ª Reunião de Articulação da Marcha 2024
Relatório Terceira Reunião de Articulação da Marcha da Maconha de Goiânia 2024, realizada de forma híbrida, online pelo Google Meet e Presencialmente na Casa de Vidro Ponto de Cultura no dia 11/04/2024.
Os presentes na reunião foram Henrique da Marcha de São Bernardo, que estuda na UFG e agora mora em Goiânia. Rafael, Ativista se propôs a ajudar e pediu para participar da Comissão de comunicação. Helo se apresentou e disse que veio para apoiar a Marcha através do batuque sativa e irá participar da Comissão de Comunicação e Cultura. Luanna se apresentou participa do Mente Sativa desde 2017. Está na comissão financeira e de comunicação. João Pedro participa da Marcha de 2018, professor de artes. David se propôs a participar da comissão de comunicação. Trabalha com humor Canábico. Felipe que participa da Marcha desde 2015, e da organização desde 2023.
Participaram online, Marcelo, sociólogo, fundador do mente sativa desde 2011.reiterou que participa da comissão de articulação e Kelly que também faz parte do coletivo desde sua fundação, também estava presente Milson que faz parte do Coletivo Mente Sativa e é o responsável pela identidade visual e criações artísticas da Marcha, Participou também Gabriel Couff que participa da organização da Marcha já há alguns anos;
Marcelo se propôs a participar da comissão de articulação. Depois levantou a questão do Associativismo. Proposta de pesquisa, instrumento de compreensão dos usuários de Cannabis. Qual o tipo de Associativismo, percepções e cultura política. Conhecer o público, com um papel mobilizador, entender os anseios para o mente sativa. Aplicação de questionário durante a Marcha.
Marcelo levantou a importância de participar da posse do Fabrício Rosa na terça feira dia 15, tendo a importância do movimento Anti-proibicionista, e a importância do Coletivo Mente Sativa na construção deste mandato.
Felipe fez o informe dos financiamentos, Marcelo se propôs a se entrar em contato com tabacarias Cuba cafe.
David falou com a 62odd e está aguardando a resposta, sobre o patrocinio.
Seguiu a discussão sobre o tema da Marcha 2024:
Milson propôs pela “liberdade do usuário “ como tema, para contrapor a negativa do “usuário não é criminoso” prosseguiu a defesa. Os demais membros levantaram temas, e estudaram as propostas da reunião anterior. Milson lembrou ainda que o tema da Marcha geralmente são maiores que o proposto para este ano, citando o exemplo do tema de 2023, “Para Apoiar Não precisa usar”. Os temas propostos para 2024 inicialmente foram:
· Usuário não é Criminoso
· Liberdade do usuário
· Legaliza a natureza
· Usuário livre
· Liberdade para a Planta
· Liberdade para quem Planta – Rafael
- 14 Fóruns
- 25 Tópicos
- 25 Posts
- 2 Online
- 82 Membros