24/03/24 - 2ª Reunião de Articulação da Marcha 2024
RELATÓRIO SEGUNDA REUNIÃO DE ARTICULAÇÃO MARCHA DA MACONHA DE GOIÂNIA 2024 – 24/03/24
Foi levantada a dificuldade da constância da participação dos membros, da necessidade de criar comissões e resgatar figuras importantes para a construção da marcha. Fabrício Explicou a importância da Semana da Legalização. Fabrício Rosa sugeriu pensar eventos e comissões. Dividir grupos.
A partir daí os participantes da reunião definiram a criação das Seguintes Comissões:
Comissão Financeira, Financiamento e Cotações e Compras (criada na primeira reunião da Marcha)
Comissão de Comunicação e Cultura
Comissão de Articulação
Comissão Jurídica e de Segurança da Marcha
São atribuições das Comissões:
1. Comissão Financeira, Financiamento e Cotações e Compras – Comissão Responsável por Gerir as Finanças da Marcha 2024, gestão da conta bancária, busca por patrocínios, financiamento coletivo, etc. Comissão Responsável por realizar contações e contratar serviços.
Membros: Felipe, Vitor, Luanna. Membros Institucionais: Devir Social
2. Comissão de Comunicação e Cultura - design gráfico, produção do documentário, produção de conteúdo para redes sociais, curadoria e critérios de seleção, comunicação com a imprensa.
Membros: Renato, Milson, Eduardo, Rosana. Membros Institucionais: Batuque Sativa, Casa de Vidro e Santa Ganja.
3. Comissão de Articulação - Visita, contato presencial e virtual com patrocinadores, fomento ao empreendorismo, buscar brindes, conversa com parlamentares, sindicatos. Diálogo com a periferia, visitar eventos, etc.
Membros: Fabrício Rosa e Helena.
4. Comissão Jurídica e de Segurança da Marcha – Confeccionar e Enviar ofícios, planejar estratégias de segurança da marcha, lidar com o poder repressivo do estado. Contato com o Ministério Público, OAB e PM, licença AMMA, SMT, e Afins.
Membros: Fabrício Rosa, Felipe, Vitor.
Em seguida passaram-se para discussões gerais e sugestões:
Ficou definido que poderão agregar às comissões qualquer pessoa interessada.
Por unanimidade sugeriu utilizar o restante dos recursos do CarnaBraw para ajudar a custear faixa marcha da maconha Goiânia, para utilização da divulgação da Marcha nos Eventos e Locais de Ação, além de usar máquina de cartão para recolher doações nestes espaços. E que nas próximas reuniões já estará disponível. Milson emprestou a maquina de cartão.
Eduardo falou da importância de agregar pessoas para cada comissão. Milson sugeriu criar coordenadores para cada comissão.
Foi Sugerido Fazer uma ação na periferia com casa de vidro e batuque sativa na periferia de Goiânia, com cinema, Batuque e Debates.
Foi sugerido comparecer aos eventos e solicitar apoio para o financiamento da Marcha
Passou-se a discutir então o tema da Marcha de Goiânia 2024, foi sugerido atacar a PEC, bem como foi sugerido não falar e usar como tema a descriminalização no STF, e foi contraposta a ideia que a Marcha Acontecerá próximo a votação. Fabricio sugeriu juntar as duas pautas: Descriminalização no STF e PEC da Criminalização.
Eduardo sugeriu baseado na pauta internacional descriminalize nature, usar um tema descriminalizar a natureza, reiterou que o movimento trata de diversas pautas, dos eteogenos.
Foram apresentados as Seguintes Sugestões de temas:
“Descriminaliza o Usuário”
“Usuário não é criminoso”
“Descriminaliza a Natureza”
“Usuários pela vida”
“A maconha não mata a PEC da Criminalização sim”
Encaminhamos que novas propostas de temas serão aceitas até dia anterior a data da próxima reunião de Articulação (Até dia 10/04), na reunião (11/04) será realizada apenas votação, e não serão admitidas novas sugestões.
Milson informou sobre a proposta do documentário, a ideia é passar informações sobre a planta, parceria entre o Santa Ganja e Casa de Vidro. Entrevistas com a Luna Vargas, falar com o auto-cultivo medicinal, Fabrício focando na segurança, e outras pessoas ligadas a causa e ao Coletivo Mente Sativa (membros mais antigos). Serão entrevistados usuários recreativos que topem participar, serão realizadas visitas a periferia. Serão convidadas pessoas que vivenciaram a experiência em locais legalizados, uso espiritual, etc. Vai abrir espaço para quem quiser participar do documentário no dia da marcha.
Foi definida a Seguinte data para a próxima reunião: Quinta Feira 11 de Abril 19 horas, na Casa de Vidro.
- 14 Fóruns
- 25 Tópicos
- 25 Posts
- 1 Online
- 82 Membros