Notificações
Limpar tudo

24/03/24 - 2ª Reunião de Articulação da Marcha 2024

1 Posts
1 Usuários
0 Reactions
3 Visualizações
Coletivo Mente Sativa
(@mentesativa)
Membro Admin
Entrou: 1 mês atrás
Posts: 14
Autor do tópico  

RELATÓRIO SEGUNDA REUNIÃO DE ARTICULAÇÃO MARCHA DA MACONHA DE GOIÂNIA 2024 – 24/03/24

Foi levantada a dificuldade da constância da participação dos membros, da necessidade de criar comissões e resgatar figuras importantes para a construção da marcha. Fabrício Explicou a importância da Semana da Legalização. Fabrício Rosa sugeriu pensar eventos e comissões. Dividir grupos.
A partir daí os participantes da reunião definiram a criação das Seguintes Comissões:
 Comissão Financeira, Financiamento e Cotações e Compras (criada na primeira reunião da Marcha)
 Comissão de Comunicação e Cultura
 Comissão de Articulação
 Comissão Jurídica e de Segurança da Marcha

São atribuições das Comissões:
1. Comissão Financeira, Financiamento e Cotações e Compras – Comissão Responsável por Gerir as Finanças da Marcha 2024, gestão da conta bancária, busca por patrocínios, financiamento coletivo, etc. Comissão Responsável por realizar contações e contratar serviços.
Membros: Felipe, Vitor, Luanna. Membros Institucionais: Devir Social
2. Comissão de Comunicação e Cultura - design gráfico, produção do documentário, produção de conteúdo para redes sociais, curadoria e critérios de seleção, comunicação com a imprensa.
Membros: Renato, Milson, Eduardo, Rosana. Membros Institucionais: Batuque Sativa, Casa de Vidro e Santa Ganja.
3. Comissão de Articulação - Visita, contato presencial e virtual com patrocinadores, fomento ao empreendorismo, buscar brindes, conversa com parlamentares, sindicatos. Diálogo com a periferia, visitar eventos, etc.
Membros: Fabrício Rosa e Helena.
4. Comissão Jurídica e de Segurança da Marcha – Confeccionar e Enviar ofícios, planejar estratégias de segurança da marcha, lidar com o poder repressivo do estado. Contato com o Ministério Público, OAB e PM, licença AMMA, SMT, e Afins.
Membros: Fabrício Rosa, Felipe, Vitor.

Em seguida passaram-se para discussões gerais e sugestões:
 Ficou definido que poderão agregar às comissões qualquer pessoa interessada.
 Por unanimidade sugeriu utilizar o restante dos recursos do CarnaBraw para ajudar a custear faixa marcha da maconha Goiânia, para utilização da divulgação da Marcha nos Eventos e Locais de Ação, além de usar máquina de cartão para recolher doações nestes espaços. E que nas próximas reuniões já estará disponível. Milson emprestou a maquina de cartão.
 Eduardo falou da importância de agregar pessoas para cada comissão. Milson sugeriu criar coordenadores para cada comissão.
 Foi Sugerido Fazer uma ação na periferia com casa de vidro e batuque sativa na periferia de Goiânia, com cinema, Batuque e Debates.
 Foi sugerido comparecer aos eventos e solicitar apoio para o financiamento da Marcha

Passou-se a discutir então o tema da Marcha de Goiânia 2024, foi sugerido atacar a PEC, bem como foi sugerido não falar e usar como tema a descriminalização no STF, e foi contraposta a ideia que a Marcha Acontecerá próximo a votação. Fabricio sugeriu juntar as duas pautas: Descriminalização no STF e PEC da Criminalização.
Eduardo sugeriu baseado na pauta internacional descriminalize nature, usar um tema descriminalizar a natureza, reiterou que o movimento trata de diversas pautas, dos eteogenos.
Foram apresentados as Seguintes Sugestões de temas:
“Descriminaliza o Usuário”
“Usuário não é criminoso”
“Descriminaliza a Natureza”
“Usuários pela vida”
“A maconha não mata a PEC da Criminalização sim”

Encaminhamos que novas propostas de temas serão aceitas até dia anterior a data da próxima reunião de Articulação (Até dia 10/04), na reunião (11/04) será realizada apenas votação, e não serão admitidas novas sugestões.
Milson informou sobre a proposta do documentário, a ideia é passar informações sobre a planta, parceria entre o Santa Ganja e Casa de Vidro. Entrevistas com a Luna Vargas, falar com o auto-cultivo medicinal, Fabrício focando na segurança, e outras pessoas ligadas a causa e ao Coletivo Mente Sativa (membros mais antigos). Serão entrevistados usuários recreativos que topem participar, serão realizadas visitas a periferia. Serão convidadas pessoas que vivenciaram a experiência em locais legalizados, uso espiritual, etc. Vai abrir espaço para quem quiser participar do documentário no dia da marcha.
Foi definida a Seguinte data para a próxima reunião: Quinta Feira 11 de Abril 19 horas, na Casa de Vidro.


   
Citar (Quote)
Compartilhar:
Voltar ao topo